sábado, 29 de maio de 2010

Reflexões libertárias.

Notei que vivo num mundo ridiculo, com pessoas ridiculas e situações ridiculas.
É um mundo onde vale mais a marca da sua camiseta estampada no seu peito, do que o que há batendo dentro dele.
As pessoas trabalham para sustentar olhares alheios e nada mais, afinal, se vc discorda, repare quantos amigos você tem, que trabalham para ganhar um salário minimo e meio no máximo, e dão o valor equivalente a isso em um tênis do momento SÓ porque aquilo vai trazer momentâneamente status para o cidadão. Momentâneamente, porque logo o seu tênis de 23 molas será substituido por um novo modelo com uma "corzinha" nova e uma mola ou duas a mais.O mais divertido de se notar, é que quando a pessoa compra, ela não usa pra sí, é para os outros mesmo!!! Note o mesmo individuo, no primeiro dia usando o objeto novo, no caso do tênis,se for entrar numa sala, vai entrar o pé literalmente antes do corpo numa atuação simultânea que diz "olhem para meus pés" .
Ninguém se importa em saber que a "marca da copa" usa regime de escravidão infantil pra fabricar seus produtos, mas se importam muito quando notam alguém com um nos pés :)
Se importam mais ainda se você não usa, e não só essa marca, todas ... que digam milhares de vezes não, mas todos sabem o quanto de diferença existe no tratamento pessoal de um sujeito vestido com roupas de marca pra um outro com roupas sem.
Hoje em dia, matam alguém por usar a camisa de um time, e o pior, isso só acontece em movimento conjunto, porque sozinhos os seres humanos agem e reagem de uma forma, em massa reagem pelo fluxo e zeram o raciocinio, um dos fatos que colaboram muito pra que o consumismo fútil cresça a cada dia.
O jeans no Brasil só vem de duas fontes: uma importada que raramente fabrica peças pra cá, coisa de 10%, e os outros 90% ficam por conta da famosa marca "santista" sim, aquela do brás sabe?! Que uma calça custa em média 25$ , pois é a mesma santista que vai pra sua Zoomp, Lacoste e outra mais. A diferença está apenas no over price, mas mesmo assim, você vai preferir ver a estampa da marca ali na sua bunda pra dizer "paguei mais caro que você".
Parabéns!!!
:)
Legal que quando você for levantar sua bunda do sofá no dia 5 de outubro, você vai ter o mesmo raciocinio que teve pra comprar as drogas de roupa que você usa, e vai se vender pelo produto que te ofereça o maior nível de status, não aquele que era translúcido em quesitos de coerência.
E assim vamos caminhando, rumo ao hexa (ou não) ... rumo ao progresso, ou não.
Não!!!

Nenhum comentário: