quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tá calor, heim ?!


Sou o tipo certo de pessoa errada para se puxar assuntos aleatórios, tipo papo de academia - e oh! eu ainda estou frequentando a academia! - você está lá, naquele início de tortura, pedalando e observando a paisagem além da janela, e eis que um dos coleguinhas - que na verdade não é seu coleguinha porque você não fala com nenhuma daquelas pessoas - senta-se na bicicleta ao lado e exclama com aquele sorriso meia Lua :
- Tá um calor, heim!
Toda a paisagem lá fora, vira o naufrágio do Titanic, e você pode ver a Rose segurando a mão do Jack, naquela cena fatídica de algo literalmente afundando. "Tá um calor, heim" - Não querido, estou suando alguns litros como você pode ver, mas não é por calor não, é por ter atingido a menopausa aos 23 anos - É tipo estar no elevador, local feito para subir e descer andares, sem a obrigação de falar com quem frequenta o mesmo, e surgir sempre o mesmo assunto, o tempo. Tanto que hoje em dia, os elevadores mais modernos tem uma TV que fica o tempo todo mostrando a previsão do tempo, que é um convite a ficar calado e não comentar sobre o mesmo, e não é que ainda assim tem gente que te pergunta dentro de um , "será que hoje chove?".
Mas após o Titanic afundar, o Jack afundar, e a Rose ficar a ver navios - ou não ... - recuperei meu fôlego, tirei a imagem de mim mesma vestida sensualmente de mulher do tempo mostrando as possíveis zonas de precipitação, e respondi - Tá.
"Tá" xeque mate, finalizador de frase e tentativa de conversa. Enfim o silêncio, a música ruim da academia, e enfim sós, eu e minhas panturrilhas.
Mas o bom puxador de papo, não se deixa vencer por um único "tá", o local é cheio de armadilhas para puxar assunto:
- Tá se preparando para o verão? Se bem que você nem precisa né, tá em forma [...]
É ai que se esconde a arma do inimigo puxador de papo - o elogio.
Ele espera intimidar a vítima, assim ela ficará encabulada e ao mesmo tempo com o ego inflado demais para se esquivar da sua conversa Titanic, por uns segundos a vítima sorri como quem pensa "estou em forma" - mas não se pode deixar levar, é um papo que começou com "Tá um calor, heim?" , vai terminar como? E ai gata, vamos malhar essas pernas lá em casa, tu me da uma chave de coxa, e segue o plano de queimar calorias! - Não, eu heim!!!

Nenhum comentário: