quarta-feira, 14 de julho de 2010

"Ta" tudo errado!!!!!

Esses dias, meu melhor amigo e mais sábio (Dione) me disse assim:
"Teka, esse mundo ta todo errado...TUDO ta errado...é melhor não se guiar por sentimentos ou pode foder tudo de vez, o melhor é mandar o coração pra merda e agir somente com o seu cérebro, faça isso, eu to fazendo ..."
Como tudo que ele me diz, de primeira achei um absurdo. Mas eu sempre vejo que no fim das contas, esse meu conselheiro tinha razão em alguma coisa, ele sempre acerta o que vai acontecer, mesmo sem saber direito sobre o que se trata...notem:
A quadrilha;
João amava Tereza que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém;
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desatre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história.
(Carlos Drummond de Andrade)
Vê ???TA TUDO ERRADO... Não é apenas um poema de um mestre que eu idolátro não...ele sabia bem o que dizia!!! Coloque na prática, que você "ama" alguém, ou ao menos gosta dessa pessoa, é INCRÍVEL mas ela praticamente SEMPRE gosta de outra pessoa, que gosta de uma outra pessoa que não gosta dela...e quem "ama" você? É, você não quer, quer aquela lá, que da sequência ao ciclo tortuoso do desencontro, é o amor, total desencontro. Não existe essa coisa de pessoa certa, metade da laranja, tampa da panela...o cara que inventou isso era o mesmo que disse que Deus estava sentado numa nuvem!!! A única coisa que eu vejo real nessa patifaria toda, é a dor, as pessoas sentem ela , mas já não sei se de fato ou se é tudo psicológico. Acho que psicológicamente falando, pode sim ser capaz de controlar até mesmo os sentimentos. Eu mesma consigo acordar e dizer: chega. Mesmo quando eu gostaria de continuar...eu apenas "sinto" que quero...eis o segredo: sentir. E já vejo a hora de esquecer certos sentimentos, e agir mesmo só com minha razão, mesmo sabendo que isso não vai me tornar uma pessoa muito fácil, porque eu já não sou mesmo tendo esses sentimentos, sem eles então...mas as pessoas mais poderosas, aquelas que controlam até mesmo o planeta, essas não se guiam por sentimentos. Se guiam pelo sangue frio da razão.
E então, vale deixar o pulsamento sanguíneo parar de bombar meu peito, e tornar-se totalmente fria outra vez? Vale a pena, vender minha alma ao obscuro em busca do poder?
Sabe, o meu nome...Terumy, tem um significado curioso, trata-se de uma lenda japoneza, em que Terumy, é um samurai que luta eternamente em busca do poder.
Minha alma já está longe daqui.

Um comentário:

L.E.A.L disse...

Fico feliz que tenha gostado do post e principalment q já tenha ouvido falar de Sandman (^^), q é desde q eu me entendo por gent minha historia favorita, alias se quiz eu tenho umas coisa dele comigo, se vc prometer q devolve (^^) eu posso lhe emprestar, a revista que tem a citada historia eu emprestei e não me devolveram (~~).
qualquer coisa pode deixar um recado no Orkut " L.E.A.L ALTERNATIVE INDIE ROCK " sem aspas (^^)