domingo, 25 de julho de 2010

Saudade do choque cultural;

Quem inventou as despedidas, pode me explicar porque doem?! Eu, hoje sou alguém que eu reconheço ser bem melhor do que a quatro dias atrás. Eu sempre vivi tão fexada aos meus problemas, minhas dificuldades, minhas dores de cotovelos tão banais...que mal tinha tempo de ver o Sol brilhar lá fora como vejo agora.
Existem mundos diferentes, no mesmo mundo em que todos nós vivemos, e nós vemos isso desde o primeiro dia que chegamos ao mundo. Mas eu nunca havia convivido com alguém que viesse de um universo tão paralelo ao meu. Meu intercâmbio Rj x Sp foi algo que eu NUNCA vou esquecer...nem que eu quisesse. E a Mathielle é alguém surpreendente a cada segundo. Ela chegou aqui toda tímida, um tanto enjoada confesso, não comia nada e mal conseguia dar uma volta no quarteirão da Paulista sem pedir socorro. Achei que fosse frágil e fraca. Mas como eu havia prometido pra mim mesma eu iria cuidar dela independente do tipo de pessoa que ela fosse, afinal, ela veio de outro estado pra me conhecer e entender de certa forma, o meu mundo.Mas quando ela me contou sobre a vida dela, eu pude ver que ela não era frágil, era bem forte . Bom, eu já vivi algo do tipo "dificuldade de comer" sei que se a pessoa não tem costume, ela nem sente falta do alimento, e nem nota o quanto ele faz falta ao próprio corpo. Mas, graças a Jah, eu conheço uma solução cabível que garante de brinde, um sorriso enorme, e não teve preço ver aquela garota tão linda sorrindo pra mim e comendo com tanta vontade!!! Eu me senti tão viva...tão diferente...eu vi que alguém, confiava em mim, e tinha me entregue a vida, mesmo sem saber quem eu era, mesmo sem saber quase nada sobre mim (ah que droga to chorando)*..e logo eu que nunca soube me cuidar, tinha a resposabilidade de cuidar de alguém que precisava de verdade de cuidados.
É triste pra mim, sentir que foi o amor mais puro e verdadeiro que eu já vi na minha vida, porque foi isso que ela me mostrou todos os segundos ao meu lado, todas as lágrimas que caiam dos olhos dela ao dizer até logo, tudo mostrava que talvez, ninguem nunca tenha sido tão sincero comigo...e me dói saber que isso está tão longe de mim. Tão longe e ao mesmo tempo tão perto, porque dentro de mim ficou uma parte dela...assim como ela levou uma parte minha. (realmente ta muito dificil postar hoje)*
Me sinto tão forte hoje, tão forte, mesmo estando aqui com o rosto molhado sinto que não sou igual era a poucos dias, porque agora eu sei que eu devo valorizar poucas pessoas, porque são poucas que são sinceras, e poucas merecem lágrimas. Pra quem me conhece, deve ser estranho, porque raramente eu choro, mesmo sofrendo. Mas, dessas vez é algo diferente, isso tudo me mostrou níveis diferentes de sentimentos, e que algumas pessoas ainda são capazaes de ser puras ao ponto de amar de verdade, sem pedir nada em troca, sem esperar nada além daquilo que você é...nunca eu vi isso, (ah ...que droga)*..mas eu sei que quando ela me disse "eu amo você" foi único, porque nunca ninguém vai conseguir me dizer um igual e tão verdadeiro.
Me sinto bem agora, me sinto emocionada, porque fui capaz de mostrar na simplicidade da minha vida maluca, uma vida repleta de coisas pra alguém que mereceu estar dentro de tudo aquilo que considero meu, alguém que teve coragem de invadir meu espaço talvez com medo, mas com determinação até o fim, e com uma única certeza: que tudo ia ficar bem...
estranho alguém ter certeza disso, quando não conhece a quem está sendo entregue.
O mais incrível, foi ela saber exatamente TUDO que eu gostava, sendo que eu nunca havia falado absolutamente nada.
Perdi meu celular, mas agora alguém me ama .. uahshaush ..ta não teve graça.
Bom, vou postar um trecho de uma música que ela cantou pra mim na hora de dormir na primeira noite...e ela cantava perfeitamente carioca, exatamente como a música é:
"você me entorpeceu, e desapareceu, vou ficando sem ar...meu sol escureceu e desapareceu, vou ficando sem ar esperando você voltar.."
(acho que era assim)
Agora eu estou aqui olhando o que ela me deu um dia antes de partir...Alice no país das maravilhas...


É isso ai, não se fexe no seu mundo e não deixe de conhecer alguém porque parece distânte demais, ou diferente demais...o impossível é só questão de opinião ;)

Nenhum comentário: