quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Futuro oculto;

E eu que disse que falaria de Dom Casmurro resolvi hoje não falar de nada.Nada que seja temático, nada que tenha importância...anda relativo para mim, selecionar o importante do superficial;De fato, tudo me parece superficialmente barato, vendido...


Tenho que estudar em um ano tudo que eu deveria ter aprendido em dez, e que a cada dia noto não ter nem ao menos ouvido falar. Tenho que perder noites de sono, acordar ainda cansada, e recomeçar algo com um certo frio na barriga, e uma total insegurança...as vezes parece que não tenho onde colocar tanta informação. Tento escrever sobre tudo que lembro, sobre tudo que aprendo e acredito me valer de algo, mas mesmo assim, sinto que não sei o sulficiente. E eu não suporto não saber. Me intriga quando não entendo, me enraivece o sentimento de incapacidade. Como se já não bastasse ter de estudar feito uma condenada pra dar tiros no escuro no vestibular, tenho que pensar no meu futuro conjunto com outros habitantes da minha cidade, que mais me lembra uma aldeia desorganizada no centro da Índia. Ah poxa vida!!! Esqueço que a po@#$% da eleição, escolhe Presidente da República, e Deputados ...além da minha aldeia, tem o País, e o Estado de São Paulo!!! Bacana...muito bacana!!! E como eu não tenho a opção, sentar a bunda no sofá do domingo de eleição (o que livraria minha consciência em em apertar "confirma") irei, eu votar, sem ao menos estar satisfeita com nenhum canditado. Sim, porque segundo as análises de pessoas que ao contrário de mim, entendem do assunto, nós devemos ir pelos partidos para não corrermos o risco de o Brasil enfrentar mudanças drásticas. Mudanças para pior, é claro. Caso o desejo seja de melhora (o que todos querem mas ninguém busca de fato) é melhor votar no partido que por sinal está no poder atualmente, porque este não fará mudanças drásticas para pior, pode no máximo mexer uma coisa aqui e outra ali, ou apenas deixar como está. Ou seja: VOTAR NO "MENOS PIOR" ...porque melhor, provavelmente não tem, e se tem, as pessoas não votam, portanto o cara nunca ganha! E como nas pesquisas manipuladas só ouvimos falar em dois candidatos, somos indiretamente manipulados a votar em um desses, deixando de lado candidatos que talvez pudessem ser bem melhores. Entre o tucano e a assustadora suposta guerrilheira, fica complicado decidir e ficar satisfeito. Eu não anulo meu voto, já de aviso prévio aos possíveis convites, creio que se sou "cidadã" devo ao menos, opinar, mesmo que seja uma pequena agulha no palheiro. Numa campanha onde até músico comediante falido entra pra fazer farra, e deixar claro que ele e muitos não sabem o que estão ali fazendo, é possível ter esperanças? Não acho que não...é por isso que eu, deixo de dormir algumas noites, e me empenho por mim, e pelo meu individualismo, já que é vísivel que politicamente falando, as coisas vão de mal a pior. Isso porque eu nem citei, que JESUS entrou pra política!!!
Lamentável.

Um comentário:

Tabata Linnhoff disse...

Sinceramente falando, DOM CASMURRO é um porre de livro!

SHAUSHAUSHAUSHAUSHAU'

Adorei esse post'