sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Imagine, já dizia a canção;

Tudo muda a partir do momento que começamos a imaginar certas mudanças, talvez não de fato, porém invertendo um famoso ditado popular " o que os olhos vêem o coração sente...", automaticamente levando uma imagem a ser um fato, nem que este apenas venha a ser transmitido em uma única mente. O que hoje em dia não é raro, já que cada vez mais o pensamento individualista venha tomando grande espaço.
Ontem talvez você não haveria de pensar um minuto sequer nas imagens que formam paisagem no mundo, porém hoje você as vê, e surte o efeito magnífico. Sejam desde restaurantes, capas de livros, imagens publicitarias até símbolos que representem sociedades, tribos ou até mesmo em uma canção, a que temos bom exemplo John Lennon já nos dizia para imaginarmos, e então teríamos o mundo então desejado. Teoricamente surreal, praticamente possível, sendo cabível a cada um seus próprios limites.
Solução para alguns, pode se dizer que a imaginação tomou conta do então considerado real, onde vemos imagens sendo publicadas por veículos de comunicação, sendo o maior deles hoje, a Internet, onde até mesmo uma pessoa pode se promover através de uma imagem, distorcida ou não, de qualidade ou não, apenas afirmando que algumas embalagens não contém conteúdo algum.
O fato, é que muitas pessoas utilizão a imagem para refletir uma imaginação que logo menos se apresenta como fuga de uma realidade da qual não se da por contente. E ao invés de procurar uma solução real e alcançavél, procura refugiar-se no imaginário, levando-a ao pensamento individual, seja este de seu crescimento, seja este de sua alienação. Até mesmo nas telas do cinema ou nos livros, vemos personagens que procuram refúgio no imaginário de seu interior, uma busca pelo "eu". Uma das histórias da literatura infantil mais conhecidas do mundo, veio as telas este ano mostrando o quanto uma imaginação pode nos guardar, onde a famosa personagem de vestido azul e cabelos dourados, encanta milhares de pessoas enquanto "cai na toca de um coelho", e descobre um mundo mágico, a história parece clara e objetiva para uma criança que vê diretamente o mundo mágico por ter a imaginação peculiar de tal fase da vida, mas um adulto usando de sua imaginação pode notar que "Alice no país das Maravilhas" considera-se um bom exemplo de uma até então garotinha, que mesmo depois de moça, embarca toca do coelho abaixo quando vê seu mundo coberto de questões e problemas, fazendo então uso do refúgio imaginário para alcançar respostas, uma delas de que o impossível só seria possível se ela acreditasse possível ser.
Sendo assim, não é a toa que se diz, que para mudar o mundo, é preciso começar por dentro, mudando seus pensamentos, e imaginar com certeza é um bom começo para se pensar, não é preciso esquecer-se da realidade, basta que se tenha consciência de que o inconsciente muito tem a nos dizer.
*utilizando o esquema de redação dissertativa*

Nenhum comentário: