quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quem és tu ?

Quantas vezes você já parou e se perguntou: Quem de fato sou, e o que de fato vim fazer?
Milhares de vezes.
A busca do ser humano pela razão existencial é infinita, todos os dias nascem e todos os dias morrem pessoas, provando que a vida é uma corrida contra o tempo, onde você sabe apenas que esta presente, mas não sabe o porque exato disso. Diversas teorias tem sido aplicadas aos homens desde a época mais arcaica, os homens pré-históricos já faziam gravuras nas paredes de suas cavernas, retratando Deuses, e ciclos da vida, assim como ciclos da natureza.
E é incrível como até mesmo a milhares de anos atrás, todas as referências de Deuses, vinham do céu!!! Temos registros de Deuses em formas de Astronautas, e Astros. Não é a toa que Hórus, (o Deus Sol) foi descaradamente descartado pelos cristãos, a fim de criarem a tal imagem que conhecemos hoje como Jesus Cristo...
Em alguns lugares, é possível ver desenhos enormes no solo terrestre criados em épocas em que não existiam transportes aéreos, e que é impossível um humano desenhar tal figura na Terra com exatidão, sem ter uma ampla visão dessa mesma figura vista do céu. ( Planice de Nazca, Peru) Como conseguiram desenhar sem ter visão aérea? E porque fazer desenhos no solo, tão grandes, e que tem sequências como sinais para pouso e decolagem? Talvez nunca ninguém vá saber o porque de fato aqueles desenhos estão lá;
A razão existencial veio se perdendo com o tempo, assim como os pricípios divínos, hoje já não sabemos exatamente o que é Deus, mesmo sabendo que não há razão pra que ele não exista de alguma forma, assim como não sabemos o porque existimos, mesmo sabendo que deve haver um bom motivo pra isso. Vemos por todos os lados, fanáticos religiosos perderem a moral em busca de um Deus vingativo, que segundo eles, nos observa de uma nuvem, preparado para nos lançar ao poço do inferno caso façamos algo que esteja na sua lista de coisas proibidas, porém, eles tambem dizem que Deus é amor , e que perdoa tudo...sendo assim, ninguém iria para poço de inferno algum, uma contradição notável que ninguém nota.
Me incomodam todas as teorias, me fascinam todas as provas, um dia eu vou sentar na planíce de Nazca e deslumbrar o que foi feito numa época praticamente onde era impossível ser feito algo tão perfeito.
Essas crises existencias me perseguem desde minha infância, desde que eu achava que era Alice, e me perdia em lugares assombrosos no interior da minha mente...hoje eu me perco quando acho ser conveniente, porque sei que pouco importa o porque vim parar aqui, talvez não haja explicação neste plano, basta eu fazer o que me cabe agora.
O agora sim é importante, sem ele não existe o amanhã.

Um comentário:

Tabata Linnhoff disse...

Desde dos primordios .. a questão sempre foi.. SOBRE QUEM SOMOS e QUAL A NOSSA MISSÃO?
enfim muita ciencia e religião se debateram pra alcançar respostas e nunca tivemos. Fica da crença de cada um, porém uma coisa é fato! é sempre importante tentar buscar qual a nosso verdadeiro PORQUE! , porque estamos aonde estamos? ou enfim o importante é qestionar sobre o qe se tem e o que se quer .
Adorei o Post'