terça-feira, 17 de agosto de 2010

C6H12O6 !!!

Terumy, porque você vai tatuar a fórmula da glicose no pulso ???
Eis uma pergunta que eu ouço diariamente.
Vamos a explicação, que hoje me foi dada com clareza, e enfim me levou aos fatos!!!
Minha paixão, Biologia.
E descobri o quanto a Glicose é importante no corpo de um ser vivo, é algo a se pensar...alias é o carboidrato mais importante nos estudos Bilógicos ! Porque?
ATP !!!
Que é essa porra???
ATP:Trifosfato de adenosina..é um núcleotideo responsável pela energia, essa energia é armazenada pela respiração celular ou a fotossíntese, enfim, ATP é energia!!! E a glicose é uma grandes responsáveis por essa energia.

Efnim vamos a descoberta milagrosa...
Tem como tomar um porre do cacete , e demorar mais tempo pra ficar embreagado ?
SIM !
Primeira idéia é tomar duas colheres de óleo de azeite, não tem nada relacionado ao c2h12o6, isso apenas ajuda a manter a absorção do alcool mais lenta, já que o óleo de azeite serve como um revestimento no estômago.

Segunda idéia, você já está lá, embreagado e prestes a dar PT (perda total) e eis que surge sempre o amigo que te leva pra tomar aquela injeção cavalar na veia, com muita glicose no soro! Não é mais necessário ir para o hospital (alguém podia ter me dito isso antes de a Ana quase morrer) Enfim, basta você substituir por cobertura de sorvete! :D
Por conter um alto nível de glicose, ela serve exatamente como o sorinho na veia e ainda melhor porque ninguém fica te espetando! Só se lambuzar e alguns minutos depois , estar pronto para mais uma dose! E para os motoristas que gostam da malvada, a boa notícia (ou não) é que a glicose absorve o alcool do estômago, e sem vapor de alcool o bafômetro não funciona ;) .. não espalhem, estamos em LEI SECA!

Bóra comprar uns tubos de cobertura???
(eu deveria ter aprendido algo decente na aula de Biologia hoje mas me recordo em especial disso Oo.)
Mas acho que hoje, eu gostei mais do fim da aula....
*.*
mas certas coisas não necessitam de posts!

2 comentários:

Tabata Linnhoff disse...

Enfim, antes de sair pra balada passar na sorveteira e colocar a senhora cobertura de sorvete na bolsa! SHAUHSAUSHAUSHU
Nossa mew que fodah, em matei de rir!

Luciana disse...

Agora sim vc espalhou o segredo..rsrs eu ri muito nessa aula.. e acho q vc deve sim tatuar C6H12O6.. kk