terça-feira, 10 de agosto de 2010

Planejar ou deixar levar?

Pessimismo e otimismo, não cabem em uma única frase.
Discordâncias, levam a crer que você nada sabe...
Porém nos mamíferos bipolares como EU, é possível o impossível de discordar de si mesmo em menos de um minuto após cada afirmação!
Quer ver?
Note:
O ser humano, é infeliz, ele vive em busca daquilo que não lhe diz respeito. Você desde que veio ao mundo, sonha com a grama mais verde, a roupa mais cara, o tênis da moda, o carro importado, o telefone celular que praticamente flutua, a casa que não é sua ... você já passou em frente uma casa bem melhor que a sua e com certeza já se imaginou morando nela ;) !!! Ah, e sabe a pessoa amada? Aquela que não está nem aí para você... é, ela não vai te amar, e amanhã você vai cruzar com ela, de mãos dadas com outra pessoa, dando um passeio romântico!!! E o que você vai pensar: eu amo, e quero que tu seja feliz, mesmo longe de mim!! Não, mentira. você vai desejar que a pessoa sofra como você, seja esculachada como você, ou seja atropelada no próximo cruzamento.

Porém, se você for pessimista demais, não vai alcançar nenhum objetivo. Eu não diria para ser otimista, mas diria para ter mais ganância. Infelizmente, nas áreas que se chocam com sentimentos e envolvam outros mamíferos como você, é melhor ser frio e realista, porque sempre vai haver uma probabilidade de 50%. E nunca você vai obter um relacionamento pleno, porque isso meu caro, não existe, as pessoas são difíceis, todas pensam diferentes, e cruzar idéias que se encaixem e ainda por cima, ser aprovado em quesitos físicos (sim, muito te engana acreditar que não pentear os cabelos vá ajudar) enfim, juntar as características físicas e psicológicas de dois indivíduos e resultar em algo bom, é realmente difícil !

Já para as questões profissionais, ai sim você pode aplicar a "ganância" de forma moderada, claro. Afinal, não adianta trabalhar demais e viver de menos. Mas no que diz respeito ao seu futuro profissional, você pode ficar mais feliz, e triste ao mesmo tempo, porque é pra poucos que cai do céu, e provavelmente você não é um deles. Vai ter que acordar cedo, dormir tarde, estudar muito e buscar o melhor, qualificação é a palavra chave. Mas, até conseguir, é melhor deixar os olhos mais abertos, a mente mais ligada e o cerébro mais ativo, porque não vai começar como você imaginava, não vai ser fácil, e muitas vezes você vai se sentir um pedaço de carne prestes a se decompor sem que nem ao menos alguem se importe. E ouvir "não" vai ser algo tão rotineiro que vai lhe ensinar que a busca pelas aprovações é árdua e muitas vezes a beira do fracasso. Assim como descobrir que a vida não é sempre justa, ira fazer parte do pacote promocional, você vai ver pessoas que podem conseguir de primeira e ainda por cima, lamentávelmente visivel é, que elas não se esforçaram para isso. E muitas vezes, elas nem ao menos sabem o que estão a fazer.
Portanto, é bom deixar para sonhar em sono profundo, e quando vier a manhã seguinte, estar bem acordado para ver que a realidade mesmo dura, é apenas um aprendizado.

Nenhum comentário: