terça-feira, 3 de agosto de 2010

Breves lembretes.

"Quanto mais eu rezo, mais assombrações me aparecem ..."
Descobri que não adianta você excluir alguém do seu msn, se a pessoa não fizer o mesmo. Ela pode te chamar e te perturbar do mesmo jeito desagradável. Não dá pra lutar com eles, junte-se a eles. Quer implorar atenção e fingir que não sabe o que fez, vá em frente, vou ser adoravelmente educada e singular. Eu sou fria e calculista.
Voltando as aulas, eu sempre vou relembrar aqui, algo que vi durante a aula, sabe como é, quando você reescreve uma memória recente ajuda muito a guarda-la por mais tempo!!!
A lombriga é meu parasita preferido em questão de "turismo humano". Ela entra pela sua boca, desce até seu estômago, vai para seus intestinos, passa para a corrente sanguinea, se desenvolve um nenê larva, cai no pulmão onde vai se alimentar de algo nutritivo chamado catarro, alimento feito de água e proteínas que faz ela virar um adulto fortinho com até 4 centimetros, dai então você tosse, ela sobe junto com aquele catarro nutritivo ... e ai você decide! Ou ela sai pelo nariz (tipo marmota da goiaba) ou sai pela boca....ou você engole devolta com o catarro, que é exatamente o que ela espera que você faça, assim ela pode voltar ao seu sistema digestivo, provando ser o único parasita ao passar por ele duas vezes!
XD
A tênia é um parasita fiel...vou explicar porque!!! Ela começa o turismo através de um cisto (ovo) que o animal come, e se aloja em sua carne, nós vamos lá, comemos o bifinho mal passado e ingerimos o cisto , nasce o nenê tênia. É um verme discreto, chega a ter apenas 6 metros, e incrivelmente....não te provoca sintoma algum! Portanto caro leitor, você pode estar sendo vítima de turismo ilegal, e nem sabe disso ainda!!! Até seu cocozito ter um "pedaço de macarrão" que na verdade, é um pedaço da amiguinha! Ela é tão fiel, que libera um líquido que impede que qualquer outro parasita visite seu corpo junto com ela. ela come com você, e até mesmo quando você toma uma cerveja, ela te acompanha! Ela e você, você e ela!!!!
Vou encerrrar meu lembrete sobre Biologia animal ....vamos pra literatura!!!
Romantismo: periodo literário marcado por características muito vistas nos dias de hoje ao meu ponto de vista!
Busca do amor, perca da razão, devaneios, ilusões de morte,imaginação, nunca imaginar no plano real...sabe como é? Você lá, sonhando com a amada em Machu picchu, veneza..paris...sendo que sua realidade é o busão, o metro....no máximo do romantismo, o parque do ibirapuera. Mas descontente com a realidade, lá esta você tendo devaneios absurdos. E é ai que entra outra caracteristica do romantismo, o Sofrer. O impossivel que te causa dor, descobrir que o sinônimo de amar é sofrer, como já diria Chitão !!! Dentro desse sofrimento vem o exagero, e é ai que aparece aquela expressão "morrer de amor". Ninguém morre disso ao menos que se jogue na linha do metro na estação da sé em horario de pico, porque se você der o azar de escapar do trem, alguem vai te matar por ter perdido o horário!!! Pessímismo....o amor contra a morte, o corpo contra a alma, se no Arcadismo eu teria a razão, o claro...o dia, no romantismo terei o amor, a escuridão, a noite. Também é nesse período que surgem os góticos (é os caras de preto que sentam na tumba pra beber um vinho) Representação da melancolia, do tédio de viver .... "viver é uma bosta, você nasce, cresce sofre e morre....então pra que dar continuidade se existem linhas de metro?"(é uma piada infeliz) e sim meu caro revoltado, já a anos existem urubus como você axando que estão sendo diferentes em se vestir de preto e causar algum choque na sociedade por saber que a vida é um grande nada sem sentido.
Pra fexar , um trecho de uma obra literária desse período, muito estimada!
"Doeu mais na minha alma, que em meu corpo..." Iracema (José de Alencar)

Nenhum comentário: