quinta-feira, 22 de abril de 2010

Descobrir o verdadeiro sentido das coisas, é querer saber demais...

Hoje pela madrugada encontrei minha irmãzinha na cozinha bebendo um copo d'água ... e meu Deus, me parece que até ontem, ela não andava, e eu dava água pra ela em uma chuquinha do garfield.Como o tempo vôa assim, sem pedir licença?Eu gostaria que ele me pedisse permissão para passar, pois eu não deixaria, e o faria parar, na melhor hora.É tão estranho revirar fotos de uns 5 anos atrás, ver pessoas que eram tão importantes na minha vida, pessoas que eu via todos os dias, e que agora, eu nem sei como estão...Hoje é aniversário de uma dessas pessoas, eu nem mesmo liguei pra ela, porque não sei o telefone...mas ela está bem ali no album de fotografias, me dando um sorriso nostalgico, lindo.Era tão bom ir pra escola sem pensar exatamente no futuro, na faculdade, no trabalho, nos afins...e por culpa de um professor, eu decidi que iria ser atriz, ele me mostrou a beleza do que eu não conhecia, me dizendo apenas:ser ator eh descobrir personalidades...e ele dava aquelas aulas malucas, que nos fazia ver as reações uns dos outros e descobrir a beleza da arte....era tão bom ver os amigos e rir, jogar bolas de papel uns nos outros até alguem sair realmente bravo!Era tão surpreendente conhecer o poder, causar uma rebelião de alunos e ninguem entrar na sala, entopir os corredores da escola causando tumulto até vir aquela diretora com voz de gralha nos fazer rir até nos agaxarmos de moleza nas pernas ! Até hoje me lembro do dia em que eu me tornei 'mocinha" (como diz a vovó) e eu estava lá, toda moleca sentada na mesa da escola, de pernas abertas, rindo e me achando a nova rebelde, até toda a sala de aula ver que havia algo anormal entre as minhas pernas, uma mancha terrivelmente vermelha denuciando a mudança da minha vida! Nunca vou me esquecer do pulo que eu dei, e de como eu corria pelo mesmo correrdor antes entopido, desesperada atras da minha professora preferida, pra pedir socorro e me dizer que aquilo não era verdade, e que eu ainda era menina..mas ela não me disse o que eu queria ouvir.E foi tão cruel pra mim...eu não queria naquele momento...foi a primeira vez que eu entendi, que nem tudo ia ser na hora que eu quisesse.A partir dali, eu decidi que eu iria escolher todos os meus caminhos, e que não ia permitir que alguem destruisse isso me dizendo "não da pra concertar,vai ser assim" ,decidi que eu iria ser diferente...e passei a me cobrar muito.Mas logo a força de toda aquela mudança foi maior, e eu vi que crescer tinha um custo enorme, me apaixonei pela primeira vez, e descobri que não era como nos livros que eu lia...descobri que doia bem mais.Eu logo conquistei o meu primeiro amor, amei como eu nunca axei que fosse possivel, descobri tudo que eu axava que nunca iria descobrir, e logo, perdi tudo que eu axei que nunca iria perder.E descobrir que perder doia mais ainda, e que eu iria chorar muitas e muitas noites...e eu chorei.Mas logo me apaixonei outra vez, e descobri que iria renovar tudo, e logo estaria chorando outra vez.Tive fases ... tantas que perdi as contas. Descobrir...descobri o sentido de perder e ganhar, descobri o bom e o mal..usei tudo que achei que deveria naquele momento, deixei de usar quando achei que deveria...mudei todas as vezes que precisei mudar.E ainda me vejo mudando...Mas as fotos estão ali no baú...todas revivendo momentos incriveis, mostrando rostos de pessoas inesqueciveis e me fazendo reviver tudo aquilo que não volta mais...
Feliz aniversário Mayara .-.

Nenhum comentário: