quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Gosto de você, até que você me prove!

Tudo o que nós pensamos ser certo ou errado, nos foi imposto por alguém que nós nem sabemos quem. E hoje em dia, quando você diz "amor", ou você parece alguém mal amado, ou alguém que vê muito filme da Disney. Acontece que realmente poucas pessoas tem a visão correta do amor. Me contradigo por dizer antes que visões nos eram impostas? Não, porque eu nem disse ainda que pra mim, as pessoas não sabem sobre o que sentem e que cada uma deveria sentir da sua maneira correta de ser. Uma garota quer uma aliança do seu namorado, e vai pedir isso pra ele (preveja  merda). Ela quer uma prova de amor, apenas. Na cabeça de muitas pessoas, um mini bambolê no dedo, é prova de amor. E se a outra parte se nega a dar a prova de amor, que para ela as vezes não prova nada, essa pessoa é julgada e vai ouvir um agudo "você não me ama de verdade".
Bom, eu conheço caras de aliança que são verdadeiros filhos de umas putas, que tiram a aliança na balada, mas poxa, eles deram a prova de amor e as chifrudas se sentem realmente amadas por exibir pra sociedade o "amor" simbolizado ali no dedo. Não estou dizendo que acho que usar o anel do amor seja feio, muito pelo contrário, acho de praxe e muito bonito um pedido de noivado inusitado e com o toque final do anel. Mas não é o objeto a prova de amor, é a forma como ele é dado - logo, se vc pediu pro cara, esqueça o amor, se ele der, é só porque você pediu. Agora se o cara se der ao trabalho de se preocupar em saber o que te faria explodir de euforia e juntasse com a ideia de te dar o anelzinho, acredite, ele quis provar alguma coisa.
Não me sinto feliz com o conceito de amor do mundo em que vivo. Eu acredito no amor provado por convivência, ali no dia-a-dia, superando dificuldades cretinas como o filme que vão ver, onde vão no fim de semana, se vão ou não sair juntos ou separados sem guerra ou desconfiança. Se você gosta de futebol, arrumar alguém que torça pro time adversário é com certeza uma prova de amor, porque não há nada como ver um jogo junto, gritar "gol, seu timinho de merda" e conseguir manter o clima sem ressentimentos depois. Amorzinho perfeito, onde tudo é exatamente compatível e todas as ideias são iguais, não é amor, é amigo gay pra ir no shopping.


Segue uma música que eu realmente só entendi agora, e que não deve ser levada ao pé da letra. Porque quando existem provas de amor, não existe amor ;)



Um comentário:

Maria Amélia Ribeiro disse...

Nem se tivesse sido eu a escrever o texto. A-DO-REI. Concordo com absolitamente tudo. *-----*