sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ministério da saúde adverte:


- Desapegar de indivíduos excessivamente estáveis, pode causar consequências discutivas.

Você pensa que é mais um dia comum, e que a rede social utilizada no momento, não vai apresentar nada além de imagens que você poderia dormir sem ver. Quando de repente, uma música começa a tocar, na sua mente ou não, e você vê o seu nome no recado recente com os seguintes dizeres :  lamento por você ter mudado.
O recado vem de quem um dia você julgou importante. Acontece que quando se tem entre 15 e 20 anos, a tendência ao "achismo" envolvendo determinados sentimentos é comum. Fase típica onde seu grupo de amigos tem até mesmo autonomia de dizer se seu peguete é ou não digno de durar mais que 7 dias. Fase onde seus amigos dizem que nunca vão namorar porque sempre estarão unidos - dai eles empatam literalmente a "foda" - e você, acha que estão apenas sendo amigos demais e cuidando de você. Engano, são só pessoas que você um dia vai olhar e ter pena de um dia, ter sido igual ou semelhante. Eu odeio mudanças, mudar envolve renúncias. Mas sem mudanças não existem conquistas.
A mensagem adorável, seguia com os dizeres : "e vc usa as pessoas como roupas, e quando ficam velhas você joga fora".
Sabe,  como diria Charlie Chaplin "Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio" - e eu ? Levo comigo sempre o que foi bom, na constante busca do que serei, sem nunca esquecer quem já fui!

E se você não sabe mudar, tenho más notícias : "tu serás condenado a ser barbado e ainda sim andar de skate, sem emprego e sem profissão, tu serás o homem de 45 anos a usar boné com aba virada para trás estilo Sérgio Malandro, e tu, passarás noites no Red tube" - tudo nos mandamentos.

Nenhum comentário: