quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Momento da heresia - Iemanjá


* Dia: Sábado.
* Data: 2 de fevereiro.
* Metal: prata e prateados.
* Cor: prata transparente, azul, verde água e branco.
* Comida: manjar branco, acaçá, peixe de água salgada, bolo de arroz, ebôya, ebô e vários tipos de furá.
* Arquétipo dos seus filhos: voluntarioso, fortes, rigorosos, protetores, caridosos, solidários em extremo, ingênuos, amigo, tímido, vaidosos com os cabelos principalmente, altivos, temperamentais, algumas vezes impetuosos e dominadores, e tem um certo medo do mar.
* Símbolos: abebé prateado, alfange, agadá, obé, peixe, couraça, adê, braceletes, e pulseiras.

- Eu sempre digo o quanto acho esses rituais religiosos (em geral) esquisitos. É comida pra santo, bebida, roupa, jóias! Bom, hoje é dia de Iemanjá ( hoje após a meia noite porque eu estou adiantada), o famoso dia de oferendar todas essas coisinhas ai, que até onde eu li são coisas que "ela gosta". Eu só não sabia que em baixo d'água dava pra comer peixe, bolo de arroz e todas essas outras iguarias! E sinceramente acho que ela não come nada, porque no dia seguinte, a gente vê ela devolver tudo pra praia.
Acho que seria muito mais útil se oferecessem essas coisas todas pra moradores de rua, orfanatos e asilos, afinal se a Santa existe, ela deve preferir ver seus filhos alimentados ao invés de ver galinha morta na areia da praia.
E na boa, uma Santa preocupada se o caboclo é vaidoso com os CABELOS? Quem é ela? Mulher do Edward Mãos de Tesoura? Do Wanderley Nunes (cabeleireiro de celebridades) ? Por favor !

Nenhum comentário: