domingo, 1 de janeiro de 2012

Dialogando;


- Caramba meu, o ano tá igualzinho ao que passou. Tô dentro de casa esperando tudo mudar mas não mudou. Acho que fomos enganados! Droga, devia ter usando branco, comido lentilha e pulado sete ondas!

- Eu comi lentilha, passei de branco e nada mudou.

-Mas você não pulou sete ondas! O princípal você não fez, e ainda quer que seu ano seja bom. Lamentável. E ainda se esqueceu que deveria ter ofertado um barquinho pra Iemanjá. Mas ela ganha tantos barquinhos que nem deve sentir a falta de um, porque é barquinho pra caralho. Cheios de porcarias ainda. Depois fica tudo lá, na água! Iemanjá tinha que pedir outras coisas, umas paradas orgânicas, sei lá; século XXI, sustentabilidade e por ai vai.

- Verdade heim, Greenpeace nenhum lançou isso, lança que é sucesso!

- É meu, é bem isso mesmo, se dessem 50 contos pra ela comprar o que quiser como o Leandro Hassum disse era melhor. Pra quê ela vai querer aqueles barquinhos? Cheios de porcarias.

- Nunca tinha parado pra pensar nisso. E os Exu ou sei lá, não sei bem o nome, que as pessoas colocam pipoca pra eles em baixo das camas?!

- Não, não zoa cacete. Os barquinhos são zuados, mas essa da pipoca, é verdade!

- Sério Mateus, explica?

- Ah, não sei, mas eu não brinco. Respeito todas as religiões menos o catolicismo, e a ideia dos barquinhos de oferenda no mar cheios de porcaria.

- Ah poxa, esperava uma super história sobre pipocas exús e camas!

- Não, nem brinca. Minha avó criou um tipo de própria religião. Ela cultiva várias plantinhas, cada uma serve pra uma coisa e deve ter mais de 10 tipos de plantinhas. Dai é só combinar com a mandinga.

- Santas plantinhas, sempre salvando...
( pausa dramática seguida por emotions demonstrando o total vácuo na perda do assunto)

... tô com fome!

- Come a pipoca que está em baixo da sua cama! Falei que era sério? Se você acreditasse na parada, teria algo pra comer agora!