sábado, 9 de abril de 2011

Fé;

Eu nunca digo para uma pessoa não acreditar em Deus. Eu apenas digo, que não se deve acreditar na religião ... qualquer um delas que seja.
Se você nasceu aqui, no Brasil, provavelmente você seja cristão; protestante ou católico. Mas se você nasce na Bahia, pode ser que você seja Kandomblé. Mas se você nascesse na Índia, seria Hindu, não comeria carne, e acreditaria em Ganesh. E se você nascesse no Marrocos? Iria acreditar em Allah ... e se fosse mulher, cobrira até o rosto pelos costumes religiosos. E se você nascesse em alguns lugares da Ásia, seria Budista. E em alguns lugares da África, você praticaria a religião Vodoo!
Então, se analisarmos de uma forma geral, cada umas dessas pessoas nasce em um lugar, e de acordo com a cultura local, tem uma religião! E então, você está mais certo porque nasceu aqui? Seu Deus, é melhor e mais poderoso .. porque?
Pior ainda ... porque você Cristão, julga errado, o Pai de Santo que tem os mesmo Santos que você? Com nomes trocados, mas quem trocou, a Igreja ou o paganismo?
Uma criança deve ser batizada para não ficar pagã.
Eu não fui batizada, meus pais decidiram que eu tomaria essa decisão ... ou não. Na verdade minha mãe era de uma religião protestante (Testemunha de Jeová) e meu pai, o chamado "Ateu". Então decidiram não me batizar, seria hipocrisia me batizar. Minha infância foi na religião da minha mãe, e segundo ela, com 4 anos eu já questionava que "o homem invisível" do céu, não existia porque eu não estava vendo ele. De fato, questionei isso a infância toda, até que com 12 anos, tomei a decisão de não seguir mais aquela religião. De início minha mãe se magoou mas depois entendeu. Depois com 19 anos eu me batizei porque minha sogra achava importante ( o amor, sempre nos deixando burros o bastante para deixarmos de ser, quem somos) mas logo eu descobri que a religião católica, assim como qualquer outra, era cheia de falhas em seus fatos. E pior ... Padres, a séculos atrás, descobriram essas falhas, e foram pra fogueira por questionar a verdade sobre a Bíblia, que guia praticamente todas as religiões.
Um dos questionamentos Bíblicos, foi a Igreja justificar o modelo Geocêntrico ( terra no centro do universo) citando uma passagem Bíblica, em que Josué diz que pediu para Deus parar o Sol ... ( sendo assim, o Sol girava ao redor da Terra e ela estaria ao centro de tudo) ... e hoje nós sabemos que nem o Sol, nem a Terra estão no centro do universo, que é grande demais para se saber o que está no centro. Mas, que aqui, na via-láctea , no nosso sistema solar ,é o Sol que está no centro , e quem gira, é a Terra. Isso contradiz a justificativa da Igreja para explicar a tal passagem bíblica que acaba de fato, com explicações múltiplas, e sem sentido. Assim como outras milhares. Para não falar de Judas, que tem até um livro na Bíblia, mas que ficou escondido, por muito tempo, foi achado a pouco, e que de acordo com o que há nele, o pobre Judas vem sendo "malhado" a toa, porque nem traíra ele foi. E quantos mais livros da Bíblia foram escondidos para que se pudesse manipular um povo? Ninguém sabe, logo ninguém pode nem dizer, o que nela é fato, e o que nela é representação simplesmente de um povo antigo.
E Deus, existe? Ele existe ... mas porque "ele" ?
Sabe, a centenas de anos, não era um Deus, mas sim uma Deusa que ditava as regras de um povo. E eu sempre achei mais confortante, afinal quem dá a vida? É uma figura feminina, ou até mesmo uma figura sem sexo, porque, Deus, masculinizado? Já pensou nisso? Quantas religiões usam isso para que suas mulheres não passem de meras reprodutoras?- muitas.
Mas nunca, ninguém admite o próprio erro, as vezes você mesmo não sabe explicar o porque acredita tanto, em algo que foi alguém que lhe disse, sim, porque se você nascesse numa ilha, isolada disso tudo, você iria crer em quê? É, NADA. No máximo naquilo que visse. Porque a gente crê naquilo que ouve, que alguém conta. Ou você acha que a diferença entre você, e o Hindu lá da Índia, é que você, tem o Deus correto? .. não, a diferença é cultural apenas, porque você nasceu nessa cultura, mas, poderia nascer em qualquer outra.
Algumas histórias são tão antigas, passaram por tantas gerações, que acabaram ficando "reais". Ai você me diz, "mas Jesus veio a terra em nome do pai dele que era Deus ..." - você, o viu?- não. Ele existiu sim, até mesmo a ciência sabe disso. Mas ele era um HOMEM e não um Deus, e ele morreu igual você vai morrer. Ele era especial? Talvez. Ele de fato, foi alguém, e marcou uma época com feitos inteligentíssimos, mas certas coisas, sobre ele, ficaram absurdamente encobertas pela religião. Como o fato de que na época dele, os homens casavam muitíssimo cedo, e segundo a Bíblia, somente aos 30 anos ele soube que era "filho de Deus" ... ai você vem me dizer que até os 30 anos, ele era o que? Ele nunca teve uma mulher porque? Porque a castidade é santidade, se representa a vida? Ele provavelmente teve mulher. E segundo alguns estudiosos, ela foi Maria Madalena ( é, a puta da Bíblia) e se manipularam tantas coisas na Bíblia, eu não vejo o porque de não manipularem isso. Creio que ele existiu, teve uma grande importância, mas ... creio que assim como o que seja de fato "Deus" .. o que é "Jesus" está perdido na história, por pessoas que se aproveitaram do poder. E se você dúvida disso, veja o poder hoje em dia .. a Política faz o que? Some com evidências, desaparece com fatos, e o povo fica a mercê da sorte. E quem eram os Políticos naquele tempo? É ... a Igreja.
Portanto, julgar o outro, achar-se melhor e mais puro, só leva você a ficar cego diante dos fatos. Vejamos o rapaz que fez o massacre no Rio de Janeiro .. achava que era puro o bastante pra tirar vidas, e ainda escreveu isso! Ninguém é melhor, nenhum desses Deuses é melhor, e na verdade talvez nenhum deles seja mesmo o verdadeiro Deus, Deus não deve ser um cara invisível e vingativo no céu, me observando pra saber se eu, desobedeci a sua listinha de 10 coisas proibidas, pra depois me mandar pro inferno, e dizer "eu sou amor", porque se ele perdoa tudo, ele não vai me mandar pro inferno.
O trabalho da ciência é provar através de fatos, o que todos querem saber: de onde viemos e para onde vamos?- acredite, na ciência é preciso ter fé.
Na vida, é preciso ter fé, mas sem ser cego em acreditar em um homem que diz que encontrou Deus e o filho dele, ali na esquina.

Nenhum comentário: