quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Momento da autocrítica


Existe um momento na vida (acredito que na vida de todos) em que cairia bem aquela "penseira" que o Dumbledore usa na saga de Harry Potter, pra tirar seus pensamentos tumultuosos da cabeça, e poder analisar um por um. Ao menos eu, adoraria poder tirar todos, um a um e  entender melhor onde houveram erros, onde houveram faltas de atitude ou mesmo onde eu acertei e acabei não dando valor ao acerto.
O fato é que chega uma hora em que a necessidade dos acertos é muito grande, e você se percebe cobrando de si mesmo  mais do que pode dar, com consciência que precisa dar mais do que pode, ou o relógio da vida vai passar por cima de você feito um trator, te tornando só mais uma dessas pessoas que se movem para a sobrevivência, sem poder viver . Essa fase da vida vem recheada de clichês amigáveis (ou não) dizendo coisas do tipo "não era pra ser agora, tudo tem hora certa" ( tô esperando a hora certa a 23 anos ) " tem que fazer sua parte pra esperar que os outros façam a parte que devem fazer"  (tô a 23 anos fazendo minha parte quando possível ) " o importante é não desistir" (tô pra completar 24 anos e me desesperando, afinal não vou ser novinha tchutchuca com peitinhos durinhos e cérebro fresco pra sempre) "temos que agradecer e dar valor ao que conquistamos, para depois querer conquistar mais" - tô a 23 anos agradecendo o que tenho e sempre desejando as mesmas coisas, e quando as vejo ali, na minha frente, elas escorregam por entre os meus dedos como areia, e o que sobra na palma das mãos, não é o bastante pra construir nem um castelo de areia. E se eu puder culpar alguém além de mim, culpo Murphy por me apontar o dedo e dizer "pode ficar pior!".

Nenhum comentário: