sábado, 24 de março de 2012

Como demonstrar interesse em três passos :


Primeiro e como primeiro,  é o pontapé inicial - diga olá, mas faça o "olá" ser diferenciado do "olá" dado a todas as outras pessoas (no meu caso, um olá a distância deveria ser válido, visto que nem ao menos costumo ter tal comportamento com "todas as outras pessoas").

Segundo passo é o intermediário, você já começou o processo de demonstração de interesse, ou seja, você já está na merda, mas ninguém vai lhe dizer isso e pelo contrário, vão te incentivar a "ir atrás"- É ai que mora o perigo, é ai onde as pessoas decoram frases de livros do Augusto Cury e enfatizam o quanto é importante "ir atrás do seus sonhos". Deveriam proibir a palavra "sonho" nessa modalidade de conquista, afinal o peão só queria demonstrar interesse e já se vê numa cilada chamada "correr atrás". ( no meu caso, ouvir um "vá atrás" é como estar no topo de uma ladeira gramada, com mais uma meia dúzia, observando em câmera lenta alguém que solta um queijo enquanto grita "GOOOOOO!!!").  Se joga da ladeira pra ver ...


Terceiro e último passo, a finalização do trabalho. Todo trabalho bem executado deve ser finalizado com os devidos acabamentos cabíveis. Seguindo a lógica de praxe, onde você inciou com os cumprimentos, intermediou com a corridinha, é hora de saber se tudo isso foi recíproco ou se você se estrepou atrás do queijo morro abaixo. É hora dos conselhos nada amigáveis do tipo "diga o que sente" - todo cuidado é pouco, e toda desgraça é bobagem pra quem dá um conselho desses... portanto jamais chegue nessa etapa, e se chegar é porque de fato a sua probabilidade de errar no interesse foi maior do que você esperava. Jamais diga o que sente (tanto porque tem que ser muito simplificado para saber responder isso) e se vc precisar dizer, é porque falhou nos dois primeiros passos que serviam justamente para que você evitasse o terceiro.

- Nota : Se tudo der errado, lembre-se que até na desgraça existe lado bom! você ainda pode fazer piada, principalmente quando perceber que tudo isso, já era uma enorme piada e que no momento do ápice humorístico, você não tinha condições de andar em linha reta por estar vendo graça em rolar no chão como se não houvesse um amanhã.

Seria cômico, se não fosse trágico.

Um comentário: