sábado, 17 de março de 2012

E a canoa furou!


Vou ligar na fármacia e perguntar se aplicam dosagens intravenosas de coragem. Preciso de uma dose cavalar pra chutar um balde que transborda dúvidas, e preciso começar a encher um só de certezas, ou ao menos de convicções. Ter uma torneira sempre vazando incertezas não mata a minha sede de conquistar as coisas, percebi que ando sedenta e que nada do que realmente me importa, tem estado de fato comigo. Logo, eu tenho um vazamento que vai me custar caro, que pode inundar minha vida, e me afogar.
Eu não vou mais pedir um colete salva-vidas nem uma canoa furada, essa água já está turva demais pra que eu enchergue qualquer objetivo que seja. Farmácias me fazem depender de terceiros, e nem sempre esses funcionam 24 horas.

Um comentário:

Vitor Vital disse...

Bem vejo e compreendo o quão sufocante podem ser as incertezas da vida. Bem vejo que um momento de indecisão pode te levar a loucura, pode custar uma vida. Bem vejo e ja não há mais medo ou coragem. Bem vejo que a vida ruge como um leão à espera de sua vitima.
Momentos de indecisão são intrínsecos à existência humana, mas isso não significa que devemos permanecer eternamente sobre o muro. Devemos encara-los como momento para uma breve reflexão sobre o mar de experiências da vida. Devemos alimenta-los com sonhos e ações pois já nos foi ensinado que só existe reação após uma ação. Mas ... e quando não se sabe qual a ação?
Feche os olhos, esqueça seus medos, abandone seus pesares, limpe sua mente, desfaça-se de seus paradigmas, abandone seus preconceitos, rompa seu orgulho, quebre suas regrinha e ouça o vento. Ouça o som de seu coração. Nutra sua alma. As respostas estão dentro de você, de mim, de nós. Sabemos o que fazer. Façamos; faça. Para existes uma reação é necessário uma ação inicial.