quinta-feira, 2 de maio de 2013

"Tudo tem seu tempo"


   Tempo, tempo, tempo. Tem música, tem verso, poema, passagem na Bíblia, filosofia, citação do Ghandi e se bobear tem pichação também. Só pra medir o tamanho do questionamento. Todos dizem "deixa o tempo resolver", "só o tempo cura", enfim, o tempo é o segredo.
Mas cansa entregar pro tempo, achar que ele é uma espécie de matéria milagrosa. Tempo seu é você quem faz (me engano em terceira pessoa, acho bonito desmaterializar o eu).
Eu. Ego, superego, id. Isso. Personalidades de formas físicas, psíquicas, espirituais agora... e o tempo nisso? É que levou tempo pra eu cair num abismo chamado eu.
Pronta e no tempo, eu caí. Enfim entendi, eu preciso ter fé, nem que seja em algo absurdo como numa imagem, ou num deus, ou numa estátua de um cara gordo que falou coisas bonitas lá na ásia. No fim a fé é em si mesmo, o "seja lá o que for" de projeção só serve pra que você consiga acreditar em algo além de você, que não se acha capaz sozinho.
É a solidão que atrai a fé. É ser pequeno que atrai um deus maior que tudo. É ser incapaz que atrai a busca da razão além da razão.
É se despedaçar para juntar parte por parte e enfim entender que o tempo existe de forma onírica.

Um comentário:

Fê_Lipe disse...

"A vida é um sonho e o sonho é a vida!"