segunda-feira, 11 de junho de 2012

É sobre amor, e bacon!


 Oh não! É dia 12 de junho, dia dos namorados. E eu estou escrevendo no dia 11, porque eu pouco me importo com o raio do dia dos namorados. Aliás, dias temáticos pouco me importam, se não forem do tipo "dia da cerveja" ou "dia do bacon". Antigamente tínhamos diversos dias no calendário que eram realmente válidos. Tipo o dia do Índio (que ainda está no calendário mas ninguém lembra, e se bobear o Índio mesmo nem sabe). Agora temos dias temáticos pra indústria dos porcalitos enfiar nas nossas cabeças que nós precisamos comprar algo que não precisamos ter. Na páscoa te fazem comprar uma barra de chocolates derretida e refeita em forma de "ovo de coelho" (coelho é mamífero, nunca vou entender), no Natal te fazem crer no Papai Noel que deve ser amigo de Jesus, afinal é aniversário dele. Ou  tem essa de que precisamos ter um "amor" na vida, pra presentear ele com algo que ele não precisa ter. E daí você entra em desespero, porque você não tem um amor pra dar um kit de perfumes e loções pós-barbear, e começa a metralhar as redes sociais com publicações sobre o quanto Deus (ele sempre é o culpado de tudo, sempre) está te castigando nessa vida, e o como você vai se vingar de tudo isso enchendo seu rabo de chocolate para superar o vazio insuportável que existe em seu peito. Eu tenho uma dica pra quem só se importa com o amor nessas horas, tem gente na rua, sem namorado e sem chocolate, passando frio e fome. Vá distribuir cobertores, aproveita pega um e se aqueça sozinho (a), quem sabe com essa boa ação, ano que vem  "Deus te abençoa" !

Nenhum comentário: