segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sorria, ou não;


Trans - pa - ren -te
adj m+f (baixo-lat transparente) 1- Diz-se do corpo que deixa passar os raios de luz, permitindo que se vejam os objetos através dele; diáfano. 2 -Translúcido. 3- Diz-se de uma cor que, sobreposta a outra, deixa ver esta. 4 - Que se percebe facilmente; claro, evidente. 5- Que se deixa conhecer; franco. 6- Que deixa perceber um sentido oculto.
"Você não é transparente o bastante..."
Uma coleção de frases dessas na vida, praticamente um audiobook de feedbacks nada elegantes que eu já ouvi. Tudo isso por um motivo simples. Eu não aparento muita coisa. Mas me sinto inteiramente na obrigação de me perguntar, "defina aparentar algo"; aparentar alegria, raiva, emoção, tristeza?
Dizem que ao me olhar, eu sempre pareço desviar ou não estar "gostando". Acho que me adaptei tanto a viver dentro da minha própria mente, que ao menos na minha concepção eu tenho muitas expressões. Consigo dialogar dentro da minha mente enquanto alguém dialoga comigo, não é muito "transparente" nem é um jogo limpo, mas não deixa de ser o meu jogo. Acho estranho demonstrações que não sejam aquelas de supermercado. E de certa forma, toda demonstração se refere ao produto que está a venda. Eu não estou a venda, e muito menos disponível. Eu estou do outro lado da demonstração.
Com exceção aos dias em que bebo muito, eu não costumo ser nada transparente. E quando sou, como já disse, estou embriagada e sem condições de ser sincera sem atropelar toda a transparência com demonstrações excessivas de coisas que nem ao menos eu sei se existem mesmo em mim, ou se eu crio mesmo ali, na hora, pelo dom de me impor protagonizando os meus desejos de as vezes pensar que eu faço e tenho o que quero.
Quanto aos outros dias, tenho cara de nada, não lembro ninguém e fico ali... Não vejo, não ouço, não falo; Mas dentro de mim existe um mundo, esse é só meu independente de alguém me ver ou não, eu vejo tudo o que preciso ver.
Transparente ainda é visível; E o que é visível, fica exposto.

Transparente, do latim: trans-parexên-kya , que significa “você pode acabar se fodendo”.

Latim?!

Nenhum comentário: