quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Insônia;

De repente o silêncio me fez sentir medo, ouço os ponteiros do meu relógio como se eles estivessem cronometrando meu tempo de vida, e sinto que a cada vez que inspiro, o ponteiro gira mais rápido, como que ameaçando parar a qualquer momento;
Ansiedade[...]:sensação de mal estar, estresse, angústia, insegurança.
Pauso e me pego com a terceira opção desencadeando as outras duas;
[...]forma de apreensão difusa, despertada por uma ameça real ou apenas percebida a um valor que o indivíduo tem como essencial (perda de algo, alguém ... perda de liberdade, de êxito).
Com 5 anos, me lembro de entrar num consultório médico (coisa que eu já estava bem habituada) e ouvir ele dizer para minha mãe, que minhas dores que sempre se manifestavam antes das aulas da pré-escola, eram causadas pela "ansiedade", que em mim, havia passado de natural para patológica.
Pouco entendi disso tudo, mas hoje me fizeram entender. Me lembro de chorar todas as vezes que no portão da escola onde a professora dizia "diga adeus a mamãe". Adeus para mim, é para sempre. E óbviamente eu não queria deixar minha mãe para sempre. Sofria todos os dias antes da aula, porque sabia que iam me mandar dizer adeus, e eu esperava que em algum momento, aquele adeus de fato se daria.
Era só uma palavra mal colocada pela pobre professora, e me custou anos de angústia.



Uma palavra mal colocada, pode sempre me causar anos de angústia.

Nenhum comentário: